vendas@lazzio.com.br Facebook Twitter Youtube

Brindes Diferenciados

Bolsas, Mochilas, Pastas Personalizadas

Atendimento para todo o Brasil

Televendas: (35) 3271.3535

vendas@lazzio.com.br

Login

Responsabilidade Social

Todos nós da Lazzio entendemos que possuir responsabilidade ambiental e social é estarmos totalmente ligados a educação, cultura e ações de responsabilidade com o planeta.

Realizamos algumas ações com a participação de todos os colaboradores e diretoria, como:

Ações Internas de tratamento de resíduos.

• Ações Internas de reciclagem e reaproveitamento de Materiais.

• Ações com participação e doações em prol da Sociedade dos Amigos da Amazônia.

• Ações com participação e doações em prol de crianças carentes de Lambari - MG.

Dentro da nossa empresa, desde o início, os tratamentos de esgoto e o destino do lixo sempre tiveram atenção e cuidados.

Em nosso setor industrial foi criado um comitê de reciclagem que tem como objetivo realizar as separações e destinar corretamente os resíduos industriais. Com este trabalho, alguns dos materiais são comercializados para algumas empresas especializadas em reciclagem de produtos gerando recursos para benfeitorias voltadas ao bem estar dos colaboradores, além de realizarmos doações a entidades que através do artesanato ajudam crianças e idosos.

 

Responsabilidade Social Participativa

Patrocinamos e participamos efetivamente a 8 anos, da Sociedade dos Amigos da Amazônia, com ações nas comunidades Ribeirinhas na região da BR-319 na floresta amazônica. Atualmente, beneficiando cerca de 11.000 crianças com kits escolares. Esta OCIP Presidida pelo Caboclo Ribamar Mendes, executivo do Hotel Ariaú o maior hotel de Selva do mundo, que trabalha com objetivos importantes para o futuro do nosso planeta.

A Sociedade dos Amigos da Amazônia é uma organização da região Amazônica sem fins lucrativos cujo foco é a concretização dos seguintes objetivos:
amigosdamazonia

- Preservar 1.000.000 de hectares de floresta por 100 anos, garantindo assim uma quantidade relevante de carbono armazenado. Essa ação é fundamental para a reestruturação do ecossistema, pois equilibra o clima, combate o degelo das calotas polares, garante a qualidade de vida no planeta, ao mesmo tempo em que unifica ação solidária e educativa.

- Melhorar a qualidade de vida dos nativos da região amazônica através de atividades turísticas ecologicamente corretas e sustentáveis. Essa ação visa a educar e a conscientizar sobre a necessidade de preservar a vida sobre a face do planeta.

 

LEGADO

É fundamental que o homem quebre o paradigma em relação à Floresta, onde esta atua como um impedimento ao desenvolvimento. Somente uma vegetação natural permanentemente preservada, como a Mata Atlântica e as Florestas Amazônicas podem garantir uma fixação de carbono em longo prazo. A responsabilidade social deve ser globalizada, todos os cidadãos conscientes e engajados para garantir a vida no planeta. Esse é o nosso legado para as futuras gerações.

Sociedade dos Amigos da Amazonia

 

NOSSAS AÇÕES:

1) TURISMO SOLIDÁRIO

É uma fonte de renda limpa e educativa para as Famílias Ribeirinhas da Amazônia. Acelera o crescimento intelectual, inibe a ociosidade, incentiva a produção artesanal, gera novas oportunidades de trabalho, qualifica profissionalmente, pode conscientizar e promover a preservação, mas, sobretudo, promove a interatividade entre os povos com a troca de informações, valorizando o conhecimento e transformando-o em ações inovadoras e produtivas.

 

2) PASSAPORTE PARA O CONHECIMENTO

É a oportunidade que crianças e jovens entre diferentes culturas promovem um intercâmbio seguro e garantido, envolvendo diferentes realidades sociais que, uma vez instruídas, traçarão o futuro de nossas reservas naturais.

Anualmente são realizados dois Rally’s Culturais, onde voluntários de várias localidades do país se reúnem com secretários de ensino, gestores e professores para realizarem as entregas de kits escolares, atualmente beneficiando mais de 11.000 crianças.

saa2

 

JUSTIFICATIVA

A Associação dos Amigos da Amazônia, que atua sob nome fantasia Sociedade dos Amigos da Amazônia, optou por desenvolver projetos sociais integrados com a indústria do turismo em função dos seus associados conhecerem profundamente a realidade deste segmento econômico. Com base na experiência da equipe, espera-se reduzir a 2% a margem de erros desse projeto, considerando o ecossistema, relevo geográfico, enchentes, secas e outros fenômenos naturais. É possível afirmar que este projeto está 100% adequado à região, pois, está sendo desenvolvido por nativos, dentre eles, José Ribamar da Silva Mendes, que atua no mercado de turismo há mais de 20 anos.

 

0